Camboriú realizará capacitação sobre a prevenção às drogas

- PUBLICIDADE -

Evento será realizado no dia 19 de outubro, no Auditório da Escola Anita Ganancini

A prevenção às drogas e o tratamento aos usuários é um tema que levanta dúvidas e envolve vários tabus. Com o objetivo de trazer uma capacitação a pais e profissionais, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú, através do Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia, promoverá um encontro especial sobre o assunto. O evento será realizado no dia 19 de outubro, no Auditório da Escola Anita Ganancini, localizado no Monte Alegre. Capacitação contará com certificado de participação. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, interessados devem entrar em contato no telefone: (47) 98447-6768.

- PUBLICIDADE -

“Infelizmente o problema em relação às drogas é crescente em todo mundo. Milhares de famílias sofrem ao ver um de seus parentes sofrendo as consequências da dependência. Por isso, vamos ofertar esse evento para pais e profissionais, com o intuito de conscientizar e também mostrar tratamentos para os usuários”, declara o coordenador do Núcleo de Prevenção às Drogas e Pedofilia, Manoel Mafra.

Além do Núcleo de Prevenção às Droga e a Pedofilia, o evento contará com a participação de representantes da comunidade Terapêutica Viver Livre e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O encontro debaterá temas como: o que é um usuário de drogas; o que é a síndrome de abstinência; qual a dificuldade de se livrar da dependência; quais tratamentos oferecidos; como proteger os filhos dos perigos das drogas e demais assuntos envolvendo o tratamento e a prevenção.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC