- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau é certificada como Cidade Inteligente pelo Connected Smart Cities

A cidade de Blumenau foi reconhecida nacionalmente com o Selo de Cidade Inteligente, oferecido pela primeira vez pela plataforma Connected Smart Cities, com a participação da Spin – Soluções Públicas Inteligentes e Urban Systems. O município foi um dos 28 escolhidos em todo o Brasil, ficando entre as três únicas cidades catarinenses contempladas.

Para conceder o certificado, a plataforma avaliou as práticas adotadas no âmbito do planejamento, governança, inovação, infraestrutura e serviços de tecnologia da informação, parcerias e desempenho no ranking elaborado pela mesma instituição.  “Ficamos muito felizes por mais este reconhecimento, principalmente porque desta vez, nossas ações e os resultados alcançados foram analisadas de forma ainda mais detalhada pela organização. Isso demonstra o quanto estamos efetivamente comprometidos em melhorar a vida da população, tornando Blumenau uma cidade cada vez mais inteligente”, observou o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Quem recebeu o selo em nome da Prefeitura durante o evento realizado em São Paulo foi o gerente de Novos Desenvolvimentos, da Secretaria de Gestão Governamental, André Baumgratz. “Blumenau tem instituída uma Política Municipal de Cidade Inteligente e, a partir dela, a administração municipal tem dado sequência a projetos e investimentos em todo o município, com o objetivo de levar qualidade de vida à população e consequente melhoria dos nossos indicadores. Outros fatores que contribuíram para que Blumenau recebesse o selo, foram a nossa Política Municipal de Inovação, a governança do Ecossistema de Inovação, além da elaboração do Plano Diretor de TICs e do programa municipal de Parcerias Público-Privadas (PPP), com várias parcerias público-privadas e concessões já contratadas”, pontua o secretário da pasta, Paulo Costa.

Além de Blumenau, Tubarão e Palhoça também receberam o certificado.

Continua após o anuncio

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith

postada em 10/10/2022 18:14 – 3 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail pauta@schoje.news ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais