- PUBLICIDADE GOOGLE-

Atleta criciumense vence campeonato classificatório e representará o Brasil na Copa do Mundo de Xadrez

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A enxadrista da equipe FME Criciúma/ACX Criciúma/Unesc/Librelato/Nações Shopping, Kathiê Librelato, fez história ao ser campeã do Zonal 2.4 da Federação Internacional de Xadrez, em Natal (RN). A competição, realizada de 3 a 9 de outubro, reuniu atletas do Brasil, Peru, Equador e Bolívia, sendo o evento responsável por apontar os representantes oficiais da região para a Copa do Mundo de Xadrez de 2023.

Continua após o anúncio

Com uma campanha de sete vitórias, três empates e nenhuma derrota, a enxadrista criciumense sagrou-se campeã invicta da competição, obtendo assim a única vaga feminina para representar a região na Copa, que será realizada no segundo semestre do próximo ano. “É um orgulho muito grande poder representar e levar o Brasil ao pódio, vou me preparar muito para que em 2023 possa, quem sabe, conquistar a melhor classificação do Brasil em uma Copa do Mundo de Xadrez”, destaca a atleta.

“É uma conquista marcante e histórica para Criciúma e Brasil. A Copa do Mundo é um dos maiores eventos promovidos pela FIDE e certamente conquistas como estas motivam e incentivam cada vez mais as jovens promessas do xadrez criciumense que tem na Kathiê uma referência e fonte de inspiração”, destaca o coordenador da modalidade de xadrez Claudionor Pirola.

Continua após o anuncio

“A Kathiê é uma das nossas atletas destaque da fundação, se sobressai em todas as competições que participa e tem representado Criciúma e o Brasil muito bem mundo afora. Nós estamos cheios de orgulho e felicidade por essa vaga na Copa do Mundo. Parabéns a Kathiê que tem todo o mérito e a toda nossa equipe e coordenação do xadrez”, comentou o presidente da FME, Neto Uggioni.

Aberto Internacional

Continua após o anúncio

E os desafios não param, nesta segunda-feira (10), Kathiê viaja para Buenos Aires onde participa do Aberto Internacional ProAm em comemoração aos 100 anos da Federação Argentina de Xadrez (FEDA). A competição reunirá os principais nomes do xadrez Latino-americano e valerá para obtenção de pontos para classificação junto a FIDE, além da obtenção de normas.
 

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais