- PUBLICIDADE GOOGLE-

Bicicletário da 34ª Marejada oferece 150 vagas gratuitas

Para incentivar os visitantes a utilizarem um meio de transporte sustentável, a 34ª Marejada de Itajaí repete uma iniciativa de sucesso: o bicicletário. Neste ano, o espaço conta com 150 vagas gratuitas para o público. A ação faz parte do plano de sustentabilidade da festa, que é o único evento do Sul do país a não utilizar plástico em toda sua operação.

A iniciativa fica localizada do lado direito da entrada principal do Centreventos. O espaço é monitorado durante todo horário do evento para garantir a segurança das bicicletas. Para utilização, é necessário fazer um cadastro com nome e telefone. Após, o usuário recebe um ticket para retirar sua bike na saída.

Continua após o anúncio

“A iniciativa do bicicletário com segurança foi válida, eu acho que a população de perto deveria vir de bicicleta ao invés de vir de carro. Estimula a galera a vir”, comenta o visitante e morador da cidade Francisco carlos Zibetti, que deixou sua bike no Bicicletário da festa neste domingo (09).

Transporte coletivo

Continua após o anuncio

Além desta iniciativa visando a mobilidade sustentável, o evento contará com transporte coletivo exclusivo. A Transpiedade está com horários especiais para o deslocamento até o Centreventos de Itajaí. O itinerário tem início no Terminal Cordeiros e passará pelos terminais da Ressacada e Fazenda, com parada em todos os pontos da linha. O retorno será pela Linha 150, do Centreventos até o Terminal Cordeiros.

Durante a semana, os ônibus farão essa linha das 18h às 00h. Nos finais de semana e feriados, o transporte inicia de manhã, das 10h às 00h. Ao todo, haverá dois ônibus circulando a cada 30 minutos na Linha Cordeiros > Centreventos. O valor da passagem é o mesmo já praticado na cidade: R$ 4,00.

Continua após o anúncio

A Marejada 2022 segue até o dia 23 de outubro com atrações musicais, gastronomia, cultura e entretenimento para toda família. O evento tem entrada gratuita e funciona das 18h às 24h, durante a semana. Já nos finais de semanas e feriados, o horário é das 10h às 24h.

Familiar, inclusiva e sustentável, a 34ª Marejada é promovida pelo Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos. A maior festa do pescado do Brasil tem patrocínio de Klabin, Giassi, Semasa e Germânia, além de apoio do Itajaí Shopping e da Univali.

Saiba mais em marejada.itajai.sc.gov.br

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais