Vila Itoupava receberá desfile da Oktoberfest neste domingo, 9

- PUBLICIDADE -

Neste domingo, dia 9, o desfile da Oktoberfest, tradicional na Rua 15 de Novembro, terá um novo endereço. A partir das 10h, a atração da maior festa alemã das Américas levará alegria ao Distrito da Vila Itoupava, com o desfile de grupos e carros alegóricos. 

Esta é a quarta vez que o desfile acontece no Distrito da Vila. O objetivo é valorizar a herança cultural e o potencial turístico da localidade, com a apresentação de grupos, entidades culturais, Clubes de Caça e Tiro e instituições de ensino participarão.

- PUBLICIDADE -

O desfile terá início na esquina das ruas Henrique Conrad e Erwin Manzke, com ponto final na sede da Sociedade Serrinha, na Rua Hermann Hein. O palanque para as autoridades ficará situado em frente à sede da Intendência Distrital.

A partir das 9h, a Banda Die Piraten Musikanten – uma das novidades deste ano – se apresentará ao lado da Intendência Distrital de Vila Itoupava. Após o desfile, acontecerá a Mini Oktoberfest, que será realizada na Sociedade Serrinha, localizada na Rua Hermann Hein, nº 87. O evento contará com música ao vivo, apresentações culturais, completo serviço de bar e cozinha, almoço, venda de salgados, chopp e sorvete. Além destas novidades, as festividades contarão também com a 29ª edição da Feirinha da Vila – na Praça Johanna Conrad, que contará com mais de 40 feirantes nos mais diversos segmentos, como moda, artesanato, gastronomia e arte. 

A 4ª Parada da Oktoberfest na Vila Itoupava é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), com o apoio da Intendência Distrital de Vila Itoupava e da Associação das Atrações Germânicas de Blumenau (AAGB).

Mudanças no trânsito local
O trânsito no trecho da Rua Henrique Conrad, no entroncamento com a Rua Erwin Manske e a esquina com a Rua Hermann Hein, será interrompido às 9h30min, com previsão de liberação às 11h. Durante o período, a linha de ônibus 804 – Vila Itoupava terá o trajeto desviado. Ela seguirá pela SC-108 até o trevo de acesso à Rua Augusto Bauer, fazendo conversão e entrando no núcleo urbano da Vila Itoupava pela Rua Emil Manke Sênior, onde seguirão o trajeto normal pela Rua Erwin Manzke.

postada em 07/10/2022 17:09 – 238 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC