Servidores do BCPrevi são capacitados em Primeiros Socorros

- PUBLICIDADE -

O BCPrevi recebeu nesta sexta-feira (07) o curso de Intervenções de urgências e emergência, promovido pela Escola de Gestão Permanente – EGEPE. O curso tem o objetivo de capacitar o servidor para ter segurança em atuar nas primeiras intervenções em urgências e emergências, bem como saber identificar os casos que necessitam de intervenção do SAMU ou do Corpo de Bombeiros.

É a primeira vez que os servidores do BCPrevi estão recebendo este treinamento, dentre os aspectos abordados estão: avaliação de cena; biossegurança; base da urgência e emergência; atendimento ao traumatizado; imobilização; tipos de curativo; trabalho de parto e atendimento ao recém-nascido; atendimento à vítima de afogamento; e uso do desfibrilador semiautomático.

- PUBLICIDADE -

A Diretora-Presidente do BCPrevi Karine Almeida Gomes, ressaltou. “O curso é importante para capacitar os servidores não só para atuarem em seus locais de trabalho, mas também em qualquer local onde identifiquem uma vulnerabilidade que demandem primeiros socorros, assim poderão agir com rapidez e segurança até que um profissional de saúde chegue ao local”.

Esse curso é certificado pelo EGEPE. A Escolha foi criada em 2019 com objetivo de realizar cursos de extensão para a capacitação profissional e pessoal dos servidores públicos desta municipalidade (http://egepe.bc.sc.gov.br/moodle/?redirect=0).

____________________

BCPREVI – Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município
(47) 3360-6253

Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Gabriele Vassolowski
Fotos: Gabriele Vassolowski
(47) 3267-7022

  www.instagram.com/prefeituradebc    

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú