Servidores do Abrigo Nossa Casa I passam por capacitação com Corpo de Bombeiros

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta e sexta-feira, dia 6 e 7, os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) participaram de uma capacitação de primeiros socorros com o Corpo de Bombeiros. A ação foi promovida pela Gerência de Gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e também faz parte da política permanente da Assistência Social de oferecer informações e cursos de capacitação para os trabalhadores SUAS.

A capacitação foi uma solicitação da Diretoria de Proteção Especial e tem como objetivo trazer informações para os educadores sociais dos abrigos Nossa Casa I que trabalham diretamente com crianças e adolescentes. Para que os servidores possam estar preparados para atenderem em casos de engasgamento, queimadura, fraturas e outras ocorrências.

- PUBLICIDADE -

“A Semudes sempre está buscando capacitar os servidores para que cada dia seja desenvolvido um trabalho melhor. Essa capacitação em parceria com o Corpo de Bombeiros é muito importante para que os educadores sociais estejam preparados para eventuais ocorrências que possam acontecer no dia a dia”, destaca o Alexandre Matias, Secretário de Desenvolvimento Social  

Abrigos Nossa Casa I, II e III

Os Serviços de Acolhimento Nossa Casa I, II e III acolhem crianças e adolescentes de 0-18 anos afastados do ambiente familiar por uma medida de proteção quando identificadas situações de violações de direitos. Atualmente cerca de 70 crianças e adolescentes estão acolhidos nestes espaços onde recebem todo o cuidado e proteção. 

Durante sua estadia no Serviço de Acolhimento as crianças, adolescentes e suas famílias são acompanhadas pela Equipe Técnica do Serviço de Acolhimento composta por assistentes sociais e psicólogos. Além disso, o acompanhamento prevê a elaboração de um plano individual de atendimento que engloba ações de toda a rede de serviços do município para superar as situações apresentadas pelas famílias.

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

 

postada em 07/10/2022 15:18 – 28 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC