- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semmas promove oficina gratuita de plantio de mudas em cascas de ovos e compostagem

Por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) promove no dia 15 de outubro duas oficinas: a Oficina Plantei um Broto na Casa do Ovo e a Oficina de Compostagem, ambas às 9h30, no Parque Ramiro Ruediger, no bairro Velha. Além do público adulto, podem participar das oficinas crianças acompanhadas pelos responsáveis.

A Oficina Plantei um Broto na Casca do Ovo será ministrada pela engenheira florestal Ana Glória Nunes. Consiste em uma atividade prática no qual se planta mudinhas usando as cascas de ovos como recipientes biodegradáveis.

Continua após o anúncio

Na ação, trabalha-se conceitos de resgate de sementes, plantio, reaproveitamento de resíduos, alimentação saudável e sustentabilidade. O objetivo é levar um conteúdo educativo que mostre a importância de cuidar do nosso planeta de uma maneira lúdica e divertida.

A Oficina de Compostagem será ministrada pelo biólogo Giovani Seibel (Mais Bicicletas), e busca apresentar uma composteira doméstica em funcionamento e construir duas composteiras de baldinho, realizar a doação de minhocas californianas para todos os inscritos e dar auxilio individual na construção da composteira, que pode acontecer por WhatsApp ou presencialmente (a combinar com o oficineiro).

Continua após o anuncio

Os interessados em participar das oficinas devem fazer a inscrição por meio de formulário, lembrando que as vagas são limitadas. As atividades terão cerca de 1h30 de duração.

Inscrição para Oficina de Compostagem: https://forms.gle/S29wVPmBmN8DEJ6b7
Inscrição para Oficina Plantei um Broto na Casca do Ovo: https://forms.gle/WorCcgim65Zcfv1S9

Continua após o anúncio

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 07/10/2022 11:44 – 1 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais