Revitalização do Centro Histórico volta à pauta

- PUBLICIDADE -

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Edson Lemos, esteve reunido com a vice-prefeita de Blumenau Maria Regina de Souza Soar, para tratar do projeto de revitalização do Centro Histórico. Também participaram do encontro na quarta-feira, dia 5 de outubro, os secretários Rodrigo Ramos, de Cultura e Relações Institucionais, e Eder Boron, do Planejamento Urbano, e a arquiteta Patrícia Schwanke.

Na reunião, foram apresentados os diversos projetos que compõem a revitalização na área do Centro Histórico, região que abriga os museus municipais, a Biblioteca Dr. Fritz Müller, o Arquivo Histórico José Ferreira da Silva e a Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Algumas obras já estão em andamento ou concluídas, como é o caso do Museu da Cerveja, a Rosenplatz e outras como o antigo porto e a as fachadas rebatidas de casarões ao longo da Rua XV de Novembro. “A documentação seguirá o trâmite na área de Patrimônio Histórico da Fundação Catarinense, mas era importante esse encontro para dimensionar e mostrar o que de fato a cidade entende e pretende”, antecipou Rodrigo Ramos. “Seguimos as orientações da FCC para desenvolver os projetos e seguir com as obras e ações que contemplam a parte central, onde está guardada boa parte da memória de Blumenau.”

- PUBLICIDADE -

O presidente da Fundação Catarinense participou da abertura da Oktoberfest na noite de quarta-feira, 5 de outubro, representando o governo do Estado. Edson Lemos recebeu de lembrança das mãos da vice-prefeita o caneco com a identidade visual da festa.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

postada em 06/10/2022 17:20 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC