- PUBLICIDADE GOOGLE-

Escritoras itajaienses apresentam suas obras em escolas públicas

Dez escritoras itajaienses apresentam, em outubro e novembro, suas obras e realizarão 20 contações a partir das suas próprias histórias em sete escolas públicas da cidade. As autoras farão ainda a doação de uma média de 600 livros aos alunos e professores participantes. A iniciativa integra o projeto “Livros abertos: Literatura da infância à adolescência”, que se propõe a estimular e criar intimidade com a leitura em turmas do ensino fundamental e médio de escolas localizadas na zona rural de Itajaí.

As participantes da ação serão as escritoras Camila Gonçalves, Caroline Carvalho, Daiana Wagner, Laura Odara, Márcia D’Àvila, Mônica Longo, Pietra Garcia, Sabrina Vianna, Sandra Coelho e Silvana Rocha. Elas atuarão nas seguintes unidades: Escola Básica Francisco Celso Mafra (bairro Itaipava), Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira (Baia), CEI Nilton de Andrade (Itaipava), Escola Básica Inês Cristofolini (Loteamento São Pedro), Escola Básica Professor Martinho Gervasi (Brilhante II), EEB Monsenhor Vendelino Hobold (Itaipava) e Escola Básica Judith Duarte de Oliveira (Itaipava).

Continua após o anúncio

Parte dos materiais será disponibilizada com fonte adequada para pessoas com dislexia. “A(Cor)da Sá” (Sabrina Vianna), que possui apenas versão digital, terá oficina como desdobramento. A formação abordará como tema o colorismo, ou seja, como diferentes tons de pele recebem tratamentos distintos na sociedade por conta do racismo. O livro “Caticipa, o galo viajante” (Silvana Rocha), que teve sua edição esgotada, também terá uma oficina com a autora. Ela falará sobre o legado do artista visual catarinense Ernesto Meyer Filho. Já as autoras dos livros de poesia farão dinâmicas e bate-papos com os adolescentes participantes do projeto.

A proposta, aprovada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, tem o patrocínio da Fundação Cultural de Itajaí e do Município de Itajaí. Nesta semana, ocorreram ações na segunda (03) e na terça-feira (04), com as escritoras Camila Gonçalves e Márcia D’Àvila.

Continua após o anuncio

Confira a programação das próximas ações:

11 de outubro
Escola Básica Inês Cristofolini (Loteamento São Pedro)
Autora: Daiana Wagner | Livro: Onde coça o pensamento

Continua após o anúncio

10 de outubro
Escola Básica de Campo Maria do Carmo Vieira (Baia)
Autora: Mônica Longo | Livro: Um príncipe chamado Exupéry

17 de outubro
Escola Básica Professor Martinho Gervasi (Brilhante II)
Autora: Caroline Carvalho | Livro: Passarinhos

18 de outubro
Escola Básica Judith Duarte de Oliveira (Itaipava)
Autora: Silvana da Rocha | Livro: Caticipa, o galo viajante

21 de outubro
EEB Monsenhor Vendelino Hobold (Itaipava)
Autora: Pietra Garcia | Livro: O que rasga a pele enquanto sorrio

25 de outubro
CEI Nilton de Andrade (Itaipava)
Autora: Sabrina Vianna | Livro: A (cor) da Sá

28 de outubro
EEB Monsenhor Vendelino Hobold (Itaipava)
Autora: Laura Odara | Livro: Desaguar

04 de novembro
EEB Monsenhor Vendelino Hobold (Itaipava)
Autora: Sandra Coelho | Livro: Poesia Onírica escritos alquímicos

__________________
Informações adicionais:
Produção – Fabricio de Carvalho (47) 9 9948-0185
Assessora de imprensa – Camila Gonçalves (47) 9 96549105 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais