- PUBLICIDADE GOOGLE-

Equipe de Judocas do Programa Bairro Educador é campeã da Copa Floripa

Cerca de 60 judocas do Bairro Educador da Vila Aparecida, programa da Prefeitura da Capital,  participaram  da 8ª Copa Floripa de Judô Escolar, realizada no ginásio de esportes do Instituto Estadual de Educação. 
 
O grupo conquistou  20 medalhas de ouro, 31 de prata e 9 de bronze, ajudando o time do programa da Secretaria de Educação Municipal a ser campeão geral da competição. Segundo os organizadores, a Copa teve o objetivo de confraternizar estudantes e judocas de escolas da Grande Florianópolis, divulgar a modalidade e fortalecer a formação do caráter por meio da arte marcial.
 
Entre os vitoriosos, um dos mais felizes a exibir a medalha de ouro no peito na categoria faixa amarela, era Pedro Joaquim, de 10 anos. “ Lembro que comecei no Programa Bairro Educador com uma aula experimental e hoje estou aqui, evoluindo cada vez mais”.
 
Ao seu lado, a mãe, Alice de Oliveira Costa, 26 anos, não conseguia esconder o orgulho do filho. “Pra mim está sendo uma maravilha ver o Pedro participando da oficina de judô. Antes ele tinha muita ansiedade e quando começou a frequentar as aulas tudo mudou. Hoje ele é outra criança. Eu não tenho palavras para descrever tudo de bom que está acontecendo na vida dele”, comentou com brilho nos olhos.
 
Para o professor Patrick Santos, uma competição como a Copa Floripa Judô é importante para que a garotada possa interagir com outras pessoas do mundo do esporte. “Em iniciativas como essas, as crianças fazem amizades e compartilham experiências com integrantes de outras escolas e projetos sociais”. Patrick é formado em Educação Física com pós-graduação em Metodologia e Aspecto Fisiológico do Judô. Aos 42 anos, tem três décadas de experiência na área e é faixa preta 2º dan (5 anos de graduação). 
 
O secretário de Educação de Florianópolis destaca que o Bairro Educador é fundamental na inserção de crianças e jovens na sociedade por intermédio do esporte e outras atividades. “Essa iniciativa  da Prefeitura está fazendo a diferença na vida de  centenas de integrantes das mais diversas oficinas  do programa”, reforça Maurício Fernandes Pereira. 
 
O Programa Bairro Educador é promovido pela Prefeitura de Florianópolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e é executado pelo Instituto Escola de Esporte Cidadã.


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais