Detrans implanta rotatória no cruzamento da Dorothóvio do Nascimento com a Tuiuti

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Joinville, por meio do Detrans, está instalando uma rotatória no cruzamento da rua Dorothóvio do Nascimento com a rua Tuiuti. A previsão é que os trabalhos estejam concluídos no domingo (9/10), se as condições climáticas permitirem.

Com a implementação da rotatória, o semáforo que está instalado atualmente nesse cruzamento será retirado.

- PUBLICIDADE -

“As aproximações em sentido duplo resultavam em um excesso de estágios semafóricos, o que gerava congestionamentos. Com a rotatória, teremos uma maior fluidez viária. Essa medida vem para amenizar o trânsito intenso na entrada e saída do bairro Jardim Paraíso, cabendo destacar que a solução de rotatória é muito utilizada em inúmeras regiões metropolitanas”, explica o gerente.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) realizou a reestruturação na geometria do local. Foram realizados ajustes na via, aumentando o raio de giro da rotatória. No sábado (8/10), será realizada a requalificação asfáltica do trecho.

Após a conclusão da requalificação asfáltica, o Detrans inicia os trabalhos de sinalização viária vertical e horizontal no cruzamento. Agentes de Trânsito estarão no local para prestar apoio aos motoristas.

Outra melhoria que será realizada na rua Tuiuti, nos próximos dias, ocorre no sentido de quem segue do Jardim Paraíso para a avenida Santos Dumont. Ao chegar no Viaduto Senador Luiz Henrique da Silveira, serão duas pistas.

A pista da direita será para quem se dirige à avenida Santos Dumont, sentido Centro, e a da esquerda para quem segue para o bairro Aventureiro.

Fonte: Prefeitura de Joinville