- PUBLICIDADE GOOGLE-

CineArte Francês apresenta A trilogia das cores

A Aliança Francesa de Blumenau, em parceria com a Secretaria de Cultura e Relações Institucionais (SMC), traz para o projeto CineArte “A Trilogia das Cores”, do diretor Krzysztof Kieslowski. Considerada uma obra-prima do cinema francês, a trilogia aborda temas humanistas e revela o estilo inconfundível do diretor de origem polonesa. A primeira exibição será segunda-feira, às 19h30, no Auditório Carlos Jardim (Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico). A entrada é franca e a classificação etária indicativa é de 14 anos.

Ao assistir a um filme é fácil para o público identificar a tendência única de grandes diretores. Esse é o caso do polonês Krzysztof Kieslowski. Seu estilo e tema são marcas singulares em sua filmografia, permeando um cinema de poesia mesmo ao retratar fortes narrativas.

Continua após o anúncio

A trilogia de Kieslowski recebeu prêmios e indicações, atraindo novamente os olhares para o cinema europeu e criando uma forma cinematográfica única em quesito artístico e intelectual. Seja na aceitação dos acontecimentos, na identificação de si mesmo ou na preocupação e reconhecimento com o próximo: liberdade, igualdade e fraternidade são palavras que têm essência e significado individuais nas produções de Kieslowski.

Idealizado pela AF Blumenau, o CineArte Francês é um projeto integrado ao CineArte promovido pela SMC há mais de 10 anos. A proposta é exibir produções francófonas – de países que têm o francês como língua oficial – e que costumam ficar fora do circuito comercial de cinema. As sessões gratuitas ocorrem sempre às segundas-feiras, com filmes legendados em português.

Continua após o anuncio

Saiba mais

CineArte Francês: exibição dos filmes que compõem “A Trilogia das Cores”, de Krzysztof Kieslowski

Continua após o anúncio

Quando: segundas-feiras, dias 10, 17 e 24 de outubro, às 19h30

Onde: Auditório Carlos Jardim da Secretaria de Cultura de Blumenau (Rua 15 de Novembro, 161, Centro Histórico)

Classificação etária: 14 anos

Entrada gratuita

Sinopses

10 de outubro

A Liberdade é Azul – Bleu (1993)

França, início dos anos 1990, às vésperas da Unificação Européia. Julie perde o marido, um famoso compositor, e a filha num trágico acidente de carro. Traumatizada, ela procura se libertar de tudo que lhe lembre o passado e, aos poucos, tenta reencontrar a vontade de viver.

17 de outubro

A Igualdade é Branca – Blanc (1994)

O filme mais cômico da trilogia conta a história de Dominique, que se sente traído por sua esposa francesa após ela pedir o divórcio. Ele volta para seu país de origem e planeja uma vingança contra ela, que o humilha sempre que pode.

24 de outubro

A Fraternidade é Vermelha – Rouge (1994)

Valentine (Irène Jacob) é uma modelo que vive em Genebra. Certo dia atropela uma cachorrinha e, preocupada, sai em busca de seu dono. Assim conhecerá o homem que irá mudar sua vida: um juiz aposentado (Jean-Louis Trintignant) que passa os dias espionando as conversas telefônicas de seus vizinhos.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 

postada em 07/10/2022 15:59 – 12 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais