Blumenau é sede da 4ª Etapa do Campeonato Estadual de Remo 2022

- PUBLICIDADE -

Neste sábado, 08 de outubro, Blumenau será a sede da quarta e última etapa do Campeonato Estadual de Remo e Pararemo 2022. O evento é promovido pela Federação de Remo do Estado de Santa Catarina (FERESC) com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da secretaria do Esporte.

As provas serão realizadas a partir das 10h, na raia do rio Itajaí-açu. O local de largada está localizado a 250 metros da ponte de ferro, Já o local de chagada e de premiação será em frente à Praça do Procon, na Avenida Castelo Branco popularmente conhecida como Beira Rio. A regata reunirá cerca de 100 atletas dos clubes de Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

O Clube Náutico América/SME Blumenau será o representante blumenauense e o único clube do estado que participará de todas as provas do programa com a maior delegação do campeonato, serão mais de 25 atletas, a maioria deles da base. O CN América competirá em cinco categorias: Escola (até 14 anos e estreantes), Junior (até 18 anos) categoria sênior (acima de 18 anos), master (acima de 27 anos).

Bolsa Desportista

O Clube Náutico América conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte para disseminar, incentivar e aprimorar a prática da modalidade do Remo e Para-Remo, por meio do Programa Bolsa Desportista. O programa tem por objetivo ajudar financeiramente mais de 500 desportistas, entre atletas, paratletas e membros de comissão técnica de rendimento ou de iniciação esportiva.

“O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia, é por isso que na nossa gestão nós investimos no esporte. Um exemplo destes investimentos é o Programa Bolsa Desportista que é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento que o poder executivo faz no programa Bolsa Desportista faz com que se criem e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 07/10/2022 16:05 – 12 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC