SPI: Baile da Mateada marca entrega de faixas do Rei e da Rainha 60+

- PUBLICIDADE -

Durante a semana, os frequentadores da SPI puderam descontrair, passear, prosear e matear. Foram organizadas atividades diferenciadas em alusão à Semana da Pessoa Idosa. Na tarde desta quinta-feira (06), o “Grupo Mateada Tradição Gaúcha”, desfrutou do evento especial de entrega das faixas para os respectivos Rei e Rainha 60+.

“No momento que chamaram o meu nome como Rainha, que iria representar Balneário Camboriú, não senti minhas pernas. Fiquei tão feliz que parei de pular. Esse momento ficará eternizado na minha memória. E digo mais, participar da SPI é ganhar vida, sair da depressão e carregar essa faixa, é um orgulho”, afirmou a rainha Olga Feliciano Ritter.

- PUBLICIDADE -

Para o rei Paulo do Amaral, representar os 60+ em Balneário Camboriú é um orgulho. “Levar essa faixa comigo não tem explicação, hoje eu só tenho a agradecer a SPI que nos dá essas oportunidades de se incluir e interagir uns com os outros. Essa semana, estamos recheados de eventos interessantes, principalmente o Baile da Realeza, no qual conquistei a faixa de rei”, brincou ele.

O Grupo Mateada Tradição Gaúcha foi criado por frequentadores da SPI, se reúnem todas as quintas-feiras para se alegrar, contar uns causos, beber um mate e dançar as músicas tradicionalistas do Rio Grande do Sul. Os encontros são abertos para todos os idosos da cidade. A SPI fica localizada na Rua 1822, nº 614, no Centro de Balneário Camboriú.

____________________

Secretaria da Pessoa Idosa
(47) 3267-7054

Diretoria de Comunicação
Estagiária em Jornalismo: Maria Candida CostaFotos: Rafael Mendes
(47) 3267-7022

            www.instagram.com/prefeituradebc       

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú