Semmas promove oficinas gratuitas destinadas ao público infantil

- PUBLICIDADE -

Em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro, a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio da Diretoria de Educação Ambiental e Bem-estar Animal, vai promover gratuitamente duas oficinas destinadas ao público infantil.

A Oficina de Flores Comestíveis será ministrada pelo biólogo e educador Nando Rocha (Pé de Terra) e acontecerá no dia 12 de outubro, às 9h30 no Parque São Francisco de Assis. A ação consiste em demonstrar algumas espécies de flores que podem ser consumidas, possibilidades de receitas e uso dessas flores e, por fim, preparar coletivamente biscoitos com impressão de flores.

- PUBLICIDADE -

A Oficina Diversão e Sustentabilidade será ministrada pela bióloga Gisele Pereira (Ekocrie) e acontecerá no dia 15 de outubro, às 9h30 no Parque Ramiro Ruediger. A ação propõe reflexões socioambientais durante atividades lúdicas e educativas. Inicialmente são realizadas dinâmicas que envolvem cooperação, interdependência, valorização da natureza e a importância do papel de cada um na construção de um mundo melhor.

Em um segundo momento os participantes terão a oportunidade de conhecer diversos itens (brinquedos, jogos, fantoches etc.) feitos com material reutilizado, desenvolvendo um novo olhar sobre o que jogamos no “lixo”, além de serem convidados a interagir com esses materiais, liberando sua criatividade e fixando os conhecimentos adquiridos.

Os interessados em participar da oficina devem fazer a inscrição por meio de formulário, lembrando que as vagas são limitadas, sendo que as oficinas terão cerca de duas horas de duração. 

Para participação da Oficina Diversão e Sustentabilidade, preencher o formulário neste link: https://forms.gle/mcfuPshqYz1SBhgZ8.
A Oficina de Flores Comestíveis (infantil) neste link: https://forms.gle/KQTdesFPhzLnU3mU8.

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 06/10/2022 09:48 – 6 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC