- PUBLICIDADE GOOGLE-

Secretaria da Família promove tarde dançante com idosos

Na tarde desta quinta-feira, dia 6, 400 idosos foram contemplados com uma tarde dançante promovida pela Secretaria da Família (Pró-família). A ação, que integra as atividades em comemoração a Semana do Idoso, contou também com diversas apresentações artísticas, homenagens aos participantes, além de alimentação.

Na oportunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), por meio da Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gesan), realizou uma Oficina de Educação Nutricional para os idosos da comunidade que participaram do evento. O tema da oficina foi “O Sal, Açúcar e Gordura contido nos Alimentos ultraprocessados e seus malefícios”.

Continua após o anúncio

O objetivo da ação foi de promover a orientação nutricional, por meio da demonstração da quantidade de sal, açúcar e gordura contida nos alimentos ultraprocessados, normalmente consumidos no dia a dia, como: sopa pronta, macarrão instantâneo, caldo de galinha, bolacha recheada, wafer, suco em pó, refrigerante, gelatina etc.

O público alvo da ação foi orientado sobre a importância de uma alimentação saudável e equilibrada, prevenindo doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, entre outras doenças. Na ação, foi entregue aos participantes um pacotinho de sal de ervas estimulando a diminuição do consumo de sal, substituindo por ervas naturais, visando a saúde e qualidade de vida dos mesmos.

Continua após o anuncio

Assessor de Comunicação: Joni César

postada em 06/10/2022 16:16 – 8 visualizações

Continua após o anúncio

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais