- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville e SENAI abrem vagas gratuitas em cursos na área de tecnologia

A Prefeitura de Joinville e o SENAI firmaram parceria para oferecer cursos 100% online e gratuitos. Os cursos fazem parte do Programa Qualifica Tech e têm o objetivo de despertar para as carreiras tecnológicas e oferecer ao mercado profissionais qualificados para atender à crescente demanda.

Inicialmente, serão oferecidos três cursos: Programação Front-end e Programação Back-end, ambos com 20 horas de carga horária, e Lógica de Programação com JavaScript, com 95 horas/aula.

Continua após o anúncio

As vagas são destinadas para todos os moradores de Joinville com 14 anos ou mais. Nestes cursos, o estudante entenderá a temática, onde essa tecnologia é aplicada e quais os seus impactos, bem como os setores industriais com possibilidades para essa tecnologia. Tudo de um modo simples e didático para despertar o interesse pela profissionalização na área de tecnologia.

O emprego nesta área é praticamente garantido devido à alta demanda do mercado e os salários são atrativos – a remuneração média inicial é superior a R$ 4,7 mil, duas vezes e meia maior do que as demais ocupações, segundo análise do Observatório FIESC.

Continua após o anuncio

De acordo com Marco Goetten, gerente-executivo do Sesi Senai Regional Norte Nordeste, essa oportunidade começa para os estudantes dos anos finais do ensino fundamental da Rede Municipal de Educação.

“São adolescentes que estão prestes a entrar no Ensino Médio e, portanto, já precisam pensar em uma carreira. Importante lembrar que os cursos de tecnologia são também uma forma de aproximar os jovens das indústrias, pois o aluno que estuda programação hoje é o profissional que fará a transformação digital da indústria amanhã”, enfatizou.

Continua após o anúncio

O secretário de Educação de Joinville, Diego Calegari, reforça a importância de estes cursos chegarem à comunidade, em especial a jovens que podem aproveitar a oportunidade de conhecer a linguagem de programação em cursos gratuitos e disponíveis para acesso livre, de acordo com os horários do estudante.

“Estes conhecimentos farão parte do dia a dia da maioria dos profissionais de um futuro que está muito próximo, independentemente da carreira que seguirão. Por isso, essa parceria com o Senai é estratégica para que todos possam ter a oportunidade de qualificação na área tecnológica”, afirma Calegari.

Inscrições abertas

As inscrições estão abertas e podem ser feitas online até o dia 17 de novembro pelos seguintes endereços.

– Programação Básica Front-end – bit.ly/senaitech
– Programação Básica Back-end – bit.ly/backendsenai
– Lógica de Programação com JavaScript – bit.ly/javasenai

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais