- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeito Adriano Silva recebe o embaixador da Alemanha no Brasil

A Prefeitura de Joinville recebeu, nesta quinta-feira (6/10), a visita do embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, e de Milan Andreas Simandl, cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre. Eles foram recepcionados pelo prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin, o secretário de Pesquisa e Planejamento Urbano (Sepur), Marcel Virmond Vieira, o secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), Fernando Bade, e o diretor-presidente da Companhia Águas de Joinville, Fernando Schneider.

Os alemães, acompanhados do cônsul honorário da Alemanha em Joinville, Rodrigo Bornholdt, ouviram do prefeito Adriano uma explicação sobre as características socioeconômicas de Joinville, bem como, as importantes marcas da origem alemã para a cidade.

Continua após o anúncio

“Os imigrantes alemães que vieram para cá implementaram o modelo de escola técnica. Isso formou uma mão de obra qualificada, que foi fundamental para tornar Joinville a potência econômica que é”, explica o prefeito.

Heiko Thoms aproveitou para convidar a cidade a participar das comemorações do Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, que ocorrerá em 2024.

Continua após o anuncio

“Estamos visitando várias cidades do Sul do País, e esperamos que Joinville, por esse forte laço com a Alemanha, também integre às comemorações dessa data tão importante para os dois países”, afirma o embaixador da Alemanha no Brasil.

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais