Paulinha fala dos desafios e diz que vai manter independência

- PUBLICIDADE -

Independente do resultado das urnas, que irá definir o destino político de Santa Catarina, a deputada Paulinha ( Podemos) deixou claro que vai continuar trabalhando com muito amor e coragem pelo Estado que lhe confiou a maior votação do seu partido, perto de 60 mil votos, e que vai manter a independência de seu mandato.

Paulinha assegurou que vai ser uma oposição responsável, mas que vai sim, construir pontes pelo bem do Estado. “ Com maturidade e mais experiência no Parlamento, seremos um mandato independente, mas logicamente, sempre coerente e responsável com as pautas de Santa Catarina”, avaliou.

- PUBLICIDADE -

A deputada Paulinha (Podemos), que foi reeleita para o seu segundo mandato, com 58.694 votos.
Ex- vereadora e ex-prefeita de Bombinhas, Paulinha conquistou 51.739 votos na eleição de 2018.

Menos mulheres –
Ela afirma que é preocupante a redução no número de mulheres no Parlamento.
Paulinha admite que o mandato conquistado será de mais desafios, principalmente para a pauta das mulheres no Parlamento catarinense. “Mas não podemos nos entregar, temos que continuar perseverando e nos esforçando para que se consiga neste cenário traduzir o sentimento das mulheres e constituir políticas públicas que sustentem essa equidade que a gente defende.”

Ela adianta que pretende buscar parceria dos deputados homens para defender as pautas que sejam justas para Santa Catarina. “Temos que ponderar o que aconteceu e entender esse retrocesso e se reposicionar neste quadro. Sinto-me com a responsabilidade multiplicada.” Paulinha afirma que entre as principais bandeiras que defende há inúmeras leis feministas que não avançaram no atual mandato. “Por hora, temos que aguardar a eleição do segundo turno e avaliar quais serão as políticas públicas do próximo governo.”

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes