- PUBLICIDADE GOOGLE-

2ª Etapa da Copa Sul de Goalball começa nesta sexta-feira, 7

O Ginásio de esportes da Escola Básica Municipal (EBM) General Lúcio Esteves irá receber os jogos da 2ª Etapa da Copa Sul de Goalball. A competição que é organizada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) com o apoio da Prefeitura de Blumenau por meio do Programa de Paradesporto será realizada nos dias 7,8 e 9 de outubro, e reunirá mais de 100 pessoas entre paratletas, técnicos, membros de comissões técnicas, diretores esportivos e equipe de apoio.

A equipe de Goalball do Programa de Paradesporto de Blumenau será formada pelos paratletas Amarildo Vanzuita; Bruno Ramos Câmara; João Augustinho Angeli; Luiz Francisco Feller e Miguel Arcanjo Lourenço dos Santos no naipe masculino. Já no naipe feminino, a equipe será composta pela paratletas Cleusa Aparecida Ribeiro; Nayara Monise Cruz e Sinara Pedroso. Ao todo a competição contará com 12 equipes dos estados do Rio Grande do Sul (Farroupilha e Porto Alegre) e Santa Catarina (Blumenau, Laguna e Florianópolis), sendo sete equipes no naipe masculino e cinco equipes no naipe feminino.

Continua após o anúncio

Programa de Paradesporto de Blumenau

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), com o apoio da Secretaria do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para a manutenção do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.

Continua após o anuncio

“Mais do que manter o Programa de Paradesporto de Blumenau como uma referência nacional, nossa missão é seguir trabalhando e ampliar ainda mais as ações que tragam inclusão e transformação social dos nossos paratletas e seus familiares. É por isso que na minha gestão nós investimos mais de R$ 2 milhões por ano no Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, destaca o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

Continua após o anúncio

postada em 06/10/2022 15:10 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais