Prefeitura de Blumenau entrega para a comunidade o maior CEI de Blumenau

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Educação (Semed), realizou na noite desta terça-feira, 04, a cerimônia de entrega para a comunidade da região da Velha, do Centro de Educação Infantil Pastor Nirton dos Santos. O ato contou com as presenças do prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar, da secretária de Educação Patrícia Lueders, e demais autoridades convidadas. 

“Estamos muito felizes com a entrega para a comunidade da Região da Velha do CEI Pastor Nirton dos Santos que tem capacidade para atender até 500 crianças nos períodos matutino e vespertino. A estrutura da Instituição é maravilhosa e isso, aliado ao Plano Pedagógico Municipal, que é referência nacional, nos da à certeza que as crianças terão uma educação de qualidade”, disse a secretária Municipal de Educação Patrícia Lueders.

- PUBLICIDADE -

Durante o evento, o público presente  pode assistir diversas apresentações musicais da Orquestra Louvores Celestes e do Projeto Fábrica de Gaiteiros, e também  a leitura da poesia “A bailarina”, que foi declamada pela estudante da Escola Básica Municipal Bilíngüe Professor Oscar Unbehaun, Marjorie do Nascimento Pereira, e as crianças da instituição privada credenciada ao município Jardim Tia Nanam I, Elisa Pereira Schombeger e Manuela Sena dos Santos.

A Prefeitura de Blumenau investiu com recursos próprios R$ 2.272.663,10 na desapropriação reforma e adequação do imóvel.  Com uma estrutura ampla de três andares, 15 salas e capacidade para atender até 500 crianças. O novo Centro de Educação Infantil iniciou as atividades nesta quarta-feira, 05, sendo considerada a maior Instituição de Ensino para a Educação Infantil de Blumenau. 

“Todas as vezes que a nossa gestão realiza o trabalho de avaliação das necessidades da região da Velha, nós nos deparamos com o déficit em relação ao atendimento da Educação Infantil, causado principalmente pelo crescimento populacional, por isso entendemos que era necessária a desapropriação da estrutura do antigo Castelinho e prepará-lo para atender 500 crianças. Quando eu assumi o governo de Blumenau em 2018, a cidade possuía um déficit de mais 5.800 vagas, com muito trabalho, nós reduzimos esse déficit para menos de 1.000, e  nosso objetivo agora é trabalhar para que essa demanda reprimida chegue a muito próximo de zero, e atender a necessidade de atendimento educacional, com qualidade, para a população da nossa Blumenau”, afirmou o prefeito Mário Hildebrandt. 
 
As famílias interessadas em matriculas do novo CEI podem procurar diretamente a secretaria da Instituição e fazer a intenção de vaga, munidas de toda a documentação prevista no Decreto nº 12.826/2020. O Centro de Educação Infantil Pastor Nirton dos Santos está localizado na Rua Herval do Oeste, 48, no bairro Velha Central.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 05/10/2022 10:05 – 3 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC