- PUBLICIDADE GOOGLE-

PMF realiza Caminhada Floripa Rosa neste sábado (8)

A Ponte Hercílio Luz foi a escolhida para ser o palco da Caminhada Floripa Rosa. A programação, que marca o início da campanha de conscientização e prevenção ao câncer de mama e colo de útero na Capital, será neste sábado (8). A concentração está marcada para às 8 horas na cabeceira insular da ponte. De lá, usando camisetas com a logomarca da campanha, os participantes vão seguir caminhando em direção ao Parque de Coqueiros, onde haverá um piquenique e uma programação especial ao longo do dia (até às 16h). 

Organizada pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com o Hospital Baía Sul, o Hospital de Caridade, o Hospital Santa Helena, a Clínica Imagem, a Acif, a CDL, a Amucc, o Sesi Farmácia e a OAB/SC, a programação da Caminhada Rosa oferecerá uma série de vários serviços de saúde à população. No local, profissionais vão realizar a aferição da pressão arterial e da glicemia e orientações sobre saúde. O Busão da Vacinação também estará no Parque de Coqueiros, garantindo mais uma oportunidade à população para atualizar a carteirinha. Já no Parque da Luz, local da concentração para a caminhada, a população contará com a Van da Vacinação. 

Continua após o anúncio

Além dos serviços de saúde, uma extensa programação de lazer, cultural, de bem-estar e de assistência jurídica será oferecida gratuitamente à população no Parque de Coqueiros. Piquenique inclusivo, massoterapia, massagens, espaço de beleza, oficinas de artes, centro cultural, aula de jiu-jítsu, apresentação da banda do Exército, jogos de tabuleiro e brinquedos infláveis são algumas das atividades paralelas que vão ocorrer no local ao longo do dia. No local também haverá pontos de coleta das doações de itens de cuidado pessoal, como creme dental, escova de dente, shampoo, sabonete e absorvente. Qualquer pessoa pode contribuir com uma doação. O material arrecadado será doado pela Fundação Somar Floripa ao final da campanha. 

Campanha – Floripa Rosa é uma campanha da Prefeitura de Florianópolis em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. “As diversas iniciativas que vamos promover para a saúde da mulher em outubro têm o objetivo de fazer com que elas entendam a importância da prevenção ao câncer de mama e de colo de útero e se cuidem cada vez mais. Esperamos ter um grande público no sábado e fazer uma bela ação de conscientização”, destaca o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto.

Continua após o anuncio

SERVIÇO

O quê: Caminhada Floripa Rosa

Continua após o anúncio

Quando: sábado, 8 de outubro, a partir das 8h (concentração)

Onde: Cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz, com caminhada até o Parque de Coqueiros, onde haverá programação gratuita até às 16h

PROGRAMAÇÃO NO PARQUE DE COQUEIROS

Piquenique inclusivo

Espaço da saúde (aferição de pressão arterial e glicemia)

Atendimento Psicológico, Jurídico e Nutricional

Espaço de beleza

Oficinas de artes

Brinquedos infláveis e jogos de tabuleiro

Apresentação cultural

Arcanjo violinista 

Coletivo Lundu apresentação e aula ao ar livre

Shimadaiko – tambores japoneses

Espaço Imagem Mulher

Oficinas de artes

Centro Cultural

Aula de jiu-jítsu

Apresentação da banda do Exército

Pintura facial 

Arrecadação de itens de cuidado pessoal


Fonte: Prefeitura de Florianópolis

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais