- PUBLICIDADE GOOGLE-

Outubro Rosa tem muita atividade física em Camboriú

Grupo de fibromialgia realiza atividades físicas no Parque Linear

Câncer de mama é o tipo de doença cancerígena mais comum no Brasil, depois do câncer de pele. Além disso, é o que causa mais mortes. Hábitos como exercícios físicos são necessários para preveni-lo, principalmente para as mulheres, que são 99% dos casos. Por isso, na terça-feira, dia 4, o grupo de pacientes com fibromialgia de Camboriú se reuniu em mais uma tarde de alegria, atividade física e muita informação. O encontro aconteceu na terça-feira, dia 4, no Parque Ecológico Cesino Bernardino (Parque Linear) e contou com a participação de dezenas de pacientes. A ação é realizada pela Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), o grupo é voltado para pessoas com doenças reumatológicas, teve uma aula especial com a temática do Outubro Rosa que visa prevenir o câncer de mama e câncer de colo do útero.

Continua após o anúncio

“É muito importante ser ativo fisicamente na vida cotidiana, pois isso ajuda a minimizar os sintomas reumatológicos, contribuindo também na prevenção de outras doenças, por isso, aproveitamos a oportunidade para trabalhar a temática do Outubro Rosa e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce”, ressalta fisioterapeuta e coordenadora do CERFIS, Clarice Mezzomo.

Os encontros do grupo de fibromialgia acontecem todas as terça-feira, das 15h30min até às 17h, na Academia de Saúde. Já as interações como: palestras e dinâmicas são realizadas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Para mais informações, entre em contato por SMS do número de telefone: (47) 3365-9400, ou com o CERFIS: (47) 3170-1003.

Continua após o anuncio

Confira o local e as datas dos encontros:

Academia de Saúde: 18/10, 01/11, 15/11, 06/12
Policlínica: 11/10, 25/10, 08/11, 29/11, 13/12

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais