Museu Etno-Arqueológico sedia 10ª Feirinha do Itaipava e espetáculo teatral

- PUBLICIDADE -

O Museu Etno-Arqueológico de Itajaí recebe neste sábado (08), das 9h às 17h, a 10ª edição da Feirinha do Itaipava. Desta vez, além dos feirantes de produtos artesanais, autorais e de pequena escala, o evento contará com uma atração artística especial em comemoração ao Dia das Crianças (12). Às 15h, será apresentado o espetáculo “Cor de quê”. A entrada é franca e há estacionamento disponível no próprio museu.

A peça teatral aborda, de forma leve e divertida, temas como racismo e as diferenças entre as crianças a partir de histórias inéditas. Escrito e dirigido por Rodolfo Lemos e encenado por Ana Luiza Marcolina e Mariana Feitosa, “Cor de quê” é um espetáculo autoral, criado com base em entrevistas com crianças negras e de clássicos da literatura. Por meio das histórias, o elenco traz personagens de mulheres guerreiras, princesas e meninas que reconhecem a beleza da sua cor e propõe a reflexão de que “cor de pele” são todas as cores.

- PUBLICIDADE -

A feirinha colaborativa de economia criativa do Itaipava conta com produtos diversos. Entre eles há artesanatos, itens de culinária e antiguidades. O Museu Etno-Arqueológico de Itajaí está localizado na avenida Itaipava, nº 3901, bairro Itaipava.

Fonte: Prefeitura de Itajaí