- PUBLICIDADE GOOGLE-

Encontro comemorativo do Dia do Idoso reúne cerca de 200 participantes

Confraternização contou com a visita dos internos do Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias

Ao som de músicas dançantes, às margens dos lagos do Pesque-Pague Açanã, no Rio do Meio, integrantes e convidados dos Grupos de Idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Camboriú tiveram uma tarde de festa. O encontro, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social semanalmente no pesque-pague, teve nesta quarta-feira, dia 5, um tema especial. As festividades foram em alusão ao Dia do Idoso, comemorada em 1° de outubro. Além da participação dos grupos de idosos, a tarde contou com a visita dos internos da Lar da Terceira Idade Padre Antônio Dias.

Continua após o anúncio

Ainda para comemorar a data, cerca de 200 participantes tiveram um almoço especial e um café da tarde. O encontro não foi apenas de confraternização, mas também de prevenção e cuidado. A Secretaria de Saúde, por meio do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), esteve presente realizando aferimento da pressão arterial e testes de diabetes, além do atendimento de psicólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Toda a animação dessa confraternização pode ser vista no rosto de Vicente e Izolina, o rei e a rainha da Terceira Idade do Grupo Raio do Sol. O recado de Seu Vicente não poderia ser mais filosófico. “Não tenha medo de envelhecer, tenha medo de ficar velho”. Ainda, o rei diz que muitas vezes os idosos são deixados de lado, mas em Camboriú, eles têm um espaço onde podem quebrar uma rotina monótona. “Eles chegam em casa, às vezes não tem aquele apoio familiar, mas aqui um abraça o outro e somos iguais. Esse encontro é fundamental”, define Vicente.

Continua após o anuncio

Apesar do casal de 70 anos ser extremamente disposto, praticantes de voleibol e medalhistas por Camboriú no truco da Olímpiada da Terceira Idade, muitos não podem vivenciar essa realidade. “Para muitos aqui, esse dia faz muita diferença. Eles ficam em casa escondidinhos, não vendo a hora de vir para cá. É um dia especial, tomara que esses momentos nunca acabem”, declara a rainha da terceira idade.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais