- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia Mundial dos Animais é comemorado com atividades especiais em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

 

Continua após o anúncio

O Dia Mundial dos Animais foi comemorado nessa última terça-feira (4) e o Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma (DMACRI) promoveram ações e atividades especiais para celebrar a data. O motivo da iniciativa, que ocorreu na Praça Nereu Ramos, foi para conscientizar a população criciumense sobre as ações de castrações, mostrar as maneiras eficazes de cuidar e a importância dos bichos de estimação e ressaltar o significado da data para evitar o abandono de animais por todo município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira, a principal finalidade de lembrar essa data no município é na questão da conscientização. Pois conscientizar é importante para contribuir com a saúde dos animais, mostrando e tornando mais conhecido todos os projetos realizados em prol da saúde dos animais.

Continua após o anuncio

Com ações desse porte, tanto para o público em geral quando para os próprios servidores da Prefeitura, aumenta, ainda mais, a receptividade do público e conseguimos mostrar que a castração é uma das melhores formas de proteger os animais e obter um controle populacional. Diminuindo a quantidade de animais abandonados que aparecem com frequência em nossa cidade”, enalteceu.

Doações de animais e tratamento veterinário

Continua após o anúncio

Segundo o coordenador do Núcleo de Bem Estar Animal, Christophe de Lima, durante o evento ocorreram palestras, cadastro de castrações do projeto ‘Castração é a solução’, atendimentos veterinários, feira de adoção e entre outras atividades.

Na tarde da última terça-feira conseguimos fazer adoção de nove filhotinhos que foram com castração garantida e vacinados para os seus novos lares. Ainda, tivemos a presença também da Cris Agropet que sempre quando promovemos adoções de filhotes eles doam um banho, uma dose da vacina V10 e alguns brindes para cuidar e ajudar na saúde dos animais”, destacou.

Outras atrações e entidades que estiveram presente durante o evento foram: atendimentos veterinários por parte dos estagiários, estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), o Museu de Zoologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), a Polícia Militar Ambiental, a banda do 28 GAC, a mascote do Criciúma EC e a Diretoria de Meio Ambiente com o projeto ‘Fauna Ativa’.

Cuidados com a fauna criciumense

Para a diretora de Meio Ambiente, Anequésselen Bitencourt Fortunato, o resultado obtido durante o evento superou todas as expectativas com a participação das pessoas que frequentaram a praça, e com a quantidade de parceiros que se disponibilizaram a estar presente para a ajudar nessa ação.

Esse foi o primeiro evento que realizamos em Criciúma e, com esse resultado obtivemos nessa parceria a partir de agora em todos os anos vamos realizar ações para lembrar essa data no município”, pontuou. “Sendo assim, conseguimos perceber que as pessoas estão mais envolvidas nessa causa da proteção dos animais. Assim, aprendendo sobre as ações necessárias para promoverem o bem-estar deles e cuidarem cada vez mais da fauna criciumense”, completou.

Mutirão de castração nos bairros

O projeto ‘Castração é a solução’ são serviços de castrações gratuitas promovidas pelo Núcleo de Bem-Estar Animal e realizadas nos bairros do município. As ações iniciaram durante o mês de agosto e, atualmente, já somam mais de 393 animais castrados em Criciúma.

Conforme o coordenador, as ações ocorrem em todas as semanas, durante as quintas e sextas-feiras, sendo castrados em média entre 40 e 50 animais por mutirão. “Para as pessoas conseguirem realizar as castrações o presidente de cada bairro deve entrar em contato com o Núcleo de Bem Estar Animal, para depois ser agendado o dia do mutirão e ser realizado o cadastro de cada animal que será castrado”, explicou.

As próximas ações de castração serão: nesta quinta-feira (6) e sexta-feira (7) no bairro Operária Nova; nos dias 13/10 e 14/10 no bairro Anita Garibaldi; nos dias 20/10 e 21/10 no Loteamento Girassóis; nos dias 27/10 e 28/10 no bairro Moradas do Sol; nos dias 03/11 e 04/11 no bairro Vila Floresta II; nos dias 10/11 e 11/11 no bairro São Marcos; nos dias 17/11 e 18/11 no bairro São Roque; nos dias 24/11 e 25/11 no bairro Verdinho e nos dias 01/12 e 02/12 no bairro Renascer.

  

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais