Cartilha sobre direitos de crianças e adolescentes é lançada em Itajaí

- PUBLICIDADE -

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, lançou na tarde desta quarta-feira (05) a cartilha do Conselho Tutelar de Itajaí. A cerimônia foi realizada no auditório do Porto e o material tem como objetivo orientar a população sobre a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, com informações sobre atendimentos e atribuições de cada órgão.

Durante o lançamento foi realizada a palestra sobre as atribuições e deveres do Conselho Tutelar, feita pelo Juiz da Vara da Infância Fernando Machado Carboni. A cartilha informativa foi elaborada criteriosamente para esclarecer como funcionam os encaminhamentos e denúncias, de que forma são realizados os atendimentos e quais as atribuições de cada órgão garantidor de direitos.

- PUBLICIDADE -

Criada de forma lúdica, simples e de fácil entendimento para que as crianças também tenham acesso, a cartilha tem como conteúdo a função do Conselho Tutelar na comunidade, o direito das crianças e adolescentes, além de como atuar em casos de violência e abuso infantil.

“É um lançamento importantíssimo para a nossa cidade, a caracterização de forma gráfica e fácil para que a cidade toda tenha acesso às informações de como fazer um tipo de denúncia e da importância do Conselho Tutelar. Tornar isso cada vez mais acessível é um grande passo.”, ressalta o secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Peixoto.

O primeiro lote composto por 4 mil unidades será distribuído em locais onde há mais necessidade e vulnerabilidade. Mas é previsto que sejam confeccionadas mais cartilhas para que a informação chegue, cada vez mais, ao conhecimento da população.
 

Fonte: Prefeitura de Itajaí