Camboriú aplica 70% das doses de vacinas previstas contra a Poliomielite

- PUBLICIDADE -

A cidade teve a maior cobertura vacinal entre os municípios com até 100 mil habitantes, no estado de Santa Catarina na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação encerrou no dia 30 de setembro. Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE) divulgou os dados da campanha. Conforme o enfermeiro e coordenador do DVE, Thiago Vilcinskas, a campanha teve cobertura de 73,05% de doses do público alvo de crianças menores de cinco anos de idade.

- PUBLICIDADE -

“A saúde é o bem mais precioso de uma criança e pode determinar o seu futuro. Só temos a agradecer aos pais e responsáveis que abraçaram a campanha e imunizaram seus filhos para completar a caderneta de vacinação. É importante ressaltar que os pais que não conseguiram imunizar seus filhos podem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência para receber as orientações necessárias”, pondera o coordenador.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC