Barquinha Biruta: espaço de empréstimo e troca de livros

- PUBLICIDADE -

Além da biblioteca da unidade educativa, a Escola Básica Municipal de Florianópolis João Gonçalves Pinheiro, no Rio Tavares, agora conta com a Barquinha Biruta. Neste espaço, bem na entrada da escola, há contação de histórias, empréstimo de livros e um setor para troca de obras. 
 
 
Voltado para receber estudantes, familiares e comunidade em geral, a Barquinha Biruta possui em torno de 2.500 livros de literatura infantojuvenil.  O acervo foi doado pela Biblioteca Comunitária Barca dos Livros. A coordenação voluntária é de Eleonora Casali, contadora de histórias. 
 
Conforme a diretora da escola, Elaine Cristina Seiffert, semanalmente uma caixa com obras estará à disposição das pessoas para que escolham o que levar para casa e deixem  obras que queiram dividir com outros leitores. “Desejamos reforçar a ideia de que o livro foi feito para ser lido e que boas histórias merecem ser compartilhadas”, diz. 
 
Elaine relata que o espaço, recém-inaugurado, funcionará na terça e quinta-feira, das 8h30 às 12h30. Na quarta-feira, o horário será das 14h30 às 21h30. 
 
“A Barquinha ficará aberta à noite para atender igualmente os estudantes da Educação de Jovens , Adultos e idosos (EJA), uma vez que na escola funciona um núcleos desta modalidade de ensino  para a população a partir de 15 anos que busca se alfabetizar e concluir o ensino fundamental”, completa Elaine Seifert.
 
Para o secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, a Barquinha Biruta é  um local  de acolhimento para os pais que esperam os filhos, para as crianças  que chegam cedo na escola ou que saem do apoio pedagógico e precisam esperar o transporte.
 
RESUMO
 
O quê: Barquinha Biruta
O que tem: contação de histórias, empréstimo de livros e setor para troca de obras. 
Dias e horários de funcionamento: terça  e quinta-feira,  das 8h30 da manhã às 12h30; na quarta-feira, das 14h30 às 21h30. 
Local: Escola Básica Municipal João Gonçalves Pinheiro
Endereço:  Rua Silvio Lopes Araújo, 347 – Rio Tavares.

galeria de imagens


Fonte: Prefeitura de Florianópolis