- PUBLICIDADE GOOGLE-

Abordagem Social vai atuar 24h durante a 37ª Oktoberfest

Durante a 37ª Oktoberfest a Abordagem Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) irá atender em tempo integral. A  Abordagem Social é o serviço que está nas ruas e faz a busca das pessoas em situação de rua oferecendo os outros serviços da secretaria, como abrigo e atendimentos do Centro POP. 

“É um tema que falamos sempre e um trabalho constante feito pela equipe da abordagem social, na Oktoberfest isso será reforçado. O que pedimos é que, ao ser abordado por um morador de rua, a comunidade não dê esmolas e sim ligue para o 156 opção 2”, declara o Prefeito Mário Hildebrandt .

Continua após o anúncio

O serviço normalmente atende de segunda a sexta-feira das 5h30 à 01h e finais de semana das 8h às 20h. Porém, durante os dias da festa, entre os dias 5 a 23 de outubro, o serviço estará disponível 24h e pode ser acionado pelo telefone 156 na opção 2, 99945-9630 ou 3381-6510. Além da ampliação dos horários, dois carros estarão circulando pela cidade. 

“Durante a festa várias pessoas de outras cidades que estão em situação de rua costumam migrar para Blumenau. Por esse motivo, decidimos aumentar o horário de serviço da Abordagem Social, pelo fato de ser um serviço muito importante, que possibilita atendermos essas pessoas em vulnerabilidade ”, destaca Alexandre Matias, Secretário de Desenvolvimento Social. 

Continua após o anuncio

Além da Abordagem Social, a Semudes executa mais dois serviços para a população em situação de rua. O Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu), em que os usuários são encaminhados para acolhimento.

E o Centro POP é o serviço em que o público que não adere aos serviços do abrigo é atendido com alimentação, higiene pessoal, atendimento e acompanhamento psicossocial. O Serviço atende das 7h às 16h e está localizado na Rua Rudolf Roedel, 147, bairro Salto Weissbach. O telefone para contato é o 3381-6509.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

postada em 05/10/2022 08:24 – 13 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais