- PUBLICIDADE GOOGLE-

Primeiro passo é dado para construção do Plano Municipal de Turismo em Criciúma

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

O primeiro passo para elaboração do Plano Municipal de Turismo de Criciúma foi dado. A equipe da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e os setores começaram a organização do processo. O primeiro ato será a criação do comitê gestor e a discussão de demandas dos setores envolvidos no nicho. 

Continua após o anúncio

O comitê gestor será composto por um núcleo executivo com membros da FCC e convidados que incorporam o turismo: bares, restaurantes, hotéis, centros de eventos, agências de viagens, instituições de ensino e imprensa. “A partir da criação do comitê, faremos seis reuniões setoriais e a cada três reuniões faremos um fórum de validação. Tiraremos a demanda desses grupos e faremos a validação e depois faremos mais três reuniões e o outro fórum de validação. Ao final, faremos um grande fórum validando o documento final”, explica o diretor de turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail.

A primeira reunião ocorreu na semana passada, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que será responsável por elaborar o plano de turismo. “Esse é um documento fundamental, sem o qual não podemos participar de políticas públicas de turismo, não podemos pleitear recursos, participar de movimentos do ministério. Por isso é fundamental que tenhamos esse documento atualizado e em prazo de validade”, completou o presidente da FCC, Zalmir Casagrande. O processo de fóruns de validação durará em torno de seis meses.

Continua após o anuncio

Plano de Turismo de Criciúma

Continua após o anúncio

O Plano Municipal de Turismo é um documento que contém as execuções para o turismo no município. Após finalizado, o plano passará pela Câmara de Vereadores e virará lei. Sem o documento, Criciúma não pode participar de ações do Ministério.

Fonte: Prefeitura de Criciúma

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais