LIC: APAE oferece oficinas de ilustração de livros e escrita de crônicas

- PUBLICIDADE -

Nos dias 17 e 19 de outubro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Balneário Camboriú promoverá oficinas gratuitas de ilustração de livros e escrita de crônicas. As atividades fazem parte do projeto “Livro digital e audiolivro: Histórias Especiais – Volume II”, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC).

As duas oficinas serão on-line, pela plataforma Zoom, às 19h. Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail [email protected] Cada uma tem 15 vagas.

- PUBLICIDADE -

Ministrada pela artista visual Silvia Teske, a oficina de ilustração de livros será em 17 de outubro. Silvia abordará técnicas de desenho, partindo da ideia do texto visual. De acordo com a artista, no caso de ilustração em que há o diálogo com um texto verbal, o desenho não deve estar a serviço da escrita, da mesma forma que a escrita não fique uma legenda do desenho. A atividade pretende orientar os participantes a perceber a relação entre palavra e imagem e como elas, juntas, criam um terceiro tipo de expressão: o livro ilustrado.

Já a oficina de literatura sobre escrita de crônicas, que ocorre dia 19, ficará a cargo da jornalista e contadora de histórias Lieza Neves. Na atividade, Lieza vai apresentar o gênero textual que retrata cotidianos, personagens, locais e fatos históricos. Com linguagem geralmente leve e coloquial, a crônica está entre o jornalismo e a literatura.

Sobre o projeto Histórias Especiais

As oficinas são oferecidas pela APAE de Balneário Camboriú como contrapartida pelo recurso público via LIC obtido para a segunda edição do livro Histórias Especiais. Com seis histórias e ilustrações criadas por alunos da unidade, o livro será uma publicação digital disponibilizada em plataforma on-line e com acesso totalmente gratuito. A obra também ganhará uma versão em audiolivro e outra em vídeo, com as ilustrações do livro digital, o áudio da narração e tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O primeiro volume do livro Histórias Especiais foi lançado em 2021, também com o patrocínio da LIC.

As oficinas

– 17 de outubro (segunda-feira), às 19h
Oficina de ilustração de livros, com a artista visual Silvia Teske, pela plataforma Zoom
Inscrição pelo e-mail [email protected]

– 19 de outubro (quarta-feira), às 19h
Oficina de escrita de crônicas, com a jornalista e contadora de histórias Lieza Neves, pela plataforma Zoom
Inscrição pelo e-mail [email protected] 

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações da assessoria de comunicação do projeto
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú