Lagoa do Peri conquista selo Bandeira Azul

- PUBLICIDADE -

O Instituto Ambientes em Rede conferiu na segunda-feira, 3 de outubro, o selo Bandeira Azul à Praia da Lagoa do Peri, localizada dentro do Monumento Natural Municipal da Lagoa do Peri, na região sul de Florianópolis.

O local, sob gestão da Fundação Municipal do Meio Ambiente e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, conquistou o reconhecimento pelos esforços e atividades que vêm sendo realizadas pelas equipes em prol da recuperação e conservação do ambiente natural.

- PUBLICIDADE -

Resultado de análise feita por um júri internacional e outro nacional, o selo atesta principalmente a boa qualidade da água existente no local, garantindo condições de balneabilidade e é válido para a temporada 2022/2023.

Operado no Brasil pelo Instituto Ambiente em Redes – IAR, a Bandeira Azul é um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. “Para se qualificar para a Bandeira Azul, vários critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social devem ser atendidos, mantidos e comprovados anualmente. A Bandeira Azul é a maior premiação global deste segmento, por isso nos orgulha muito recuperar este título”, diz o prefeito Topázio Neto. 

A entrega da certificação deve ocorrer no dia 11 de novembro, em Niterói, no Rio de Janeiro. Já a bandeira deve ser hasteada na Lagoa do Peri até o dia 15 de dezembro, com inspeção obrigatória antes do hasteamento.

“Com imensa felicidade, a Lagoa do Peri foi novamente agraciada com o selo Bandeira Azul, conquista que representa toda a dedicação da Prefeitura de Florianópolis para com a preservação do meio ambiente e estímulo ao turismo”, comemora a superintendente da Floram, Beatriz Kowalski.

galeria de imagens


Fonte: Prefeitura de Florianópolis