Dia Nacional dos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde

- PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira (04), é comemorado o dia nacional dos agentes de endemias. As visitas nas casas, comércios e terrenos do município, são realizadas pelos agentes de endemias, com o objetivo de eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e orientar a população em relação aos cuidados com a Dengue, Zika e Chikungunya. Atualmente o município conta com 73 agentes de endemias que sempre realizam as visitas uniformizados e com crachá, além da bolsa e prancheta.

As visitas são realizadas nos bairros em média a cada dois meses, é importante que a população receba a visita dos agentes para verificar os locais que possam acumular água e se tornar um criadouro do mosquito, como vasos de plantas, pneus, garrafas entre outros locais que possam ocorrer o depósito de água.

- PUBLICIDADE -

Hoje também é comemorado o dia dos agentes comunitários de saúde que realizam o cadastramento dos moradores, registram no sistema para fins de planejamento os dados de óbitos, doenças e agravos, informam os usuários sobre data de consultas e exames, acompanham todos os pacientes da sua área de abrangência e os pacientes prioritários, idosos, gestantes, crianças e pessoa com deficiência, com maior frequência. O município conta atualmente com 112 agentes comunitários.

___________________

Informações adicionais:

Secretaria de Saúde

(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação

Estagiária em Jornalismo: Bianca Robles

Fotos:Divulgação/Secretaria de Saúde

(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc   

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú