- PUBLICIDADE GOOGLE-

Blumenau participa do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado em Goiânia

A equipe feminina de vôlei sentado do Programa de Paradesporto de Blumenau participa do segundo e decisivo turno do Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado. A competição será realizada de 5 a 8 de outubro, no Ginásio de Esportes do SESC Faiçalville na cidade de Goiânia GO. A equipe blumenauense é a única representante do Estado de Santa Catarina na competição. Além do Paradesporto de Blumenau, outras quatro equipes dos estados de Alagoas; Goiás e São Paulo.

A delegação blumenauense é chefiada pelo técnico Anderson Schimanski Ronchi e formada pelas atletas Márciana Seiler Piske (vs1); Suzi Mara Pasquale (vs1); Aline Mairing (vs1); Carla Alessandra Pivotto Krueger (vs1); Joici Gonçalves Maia (vs1); Rafaela Regina Farias (vs1); Irene Mendes da Silva (vs1); Laiza da Silva Cipriano (vs1).

Continua após o anúncio

O Campeonato Brasileiro de Vôlei Sentado é organizado pela Confederação Brasileira de Voleibol Para Deficientes (CBVD), e disputado no sistema de pontos corridos, em disputas de todos contra todos com turno e returno. O primeiro turno foi disputado em Maceió AL. As oito rodadas que serão disputadas em Goiânia serão decisivas para apontar a equipe campeã nacional da temporada 2022.

Programa de Paradesporto de Blumenau

Continua após o anuncio

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação de Paradesporto de Blumenau (Apesblu), e o apoio da Secretaria do Esporte (SME), e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para a manutenção do projeto, desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento.

“Mais do que manter o Programa de Paradesporto de Blumenau como uma referência nacional, nossa missão é seguir trabalhando e ampliar ainda mais as ações que, tragam inclusão e transformação social dos nossos paratletas e seus familiares. É por isso que na minha gestão nós investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, destaca o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 04/10/2022 15:20 – 7 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais