- PUBLICIDADE GOOGLE-

BC é a número 1 do Brasil em Governança e Meio Ambiente

Balneário Camboriú é a cidade número um do Brasil em Governança e Meio Ambiente no Ranking Connected Smart Cities 2022. O resultado foi anunciado nesta terça-feira (04), em São Paulo, na Cerimônia de Abertura Oficial da 8a. Edição do Ranking. O prefeito Fabrício Oliveira participou de mesa redonda contando a experiência de BC neste que é considerado o maior evento de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil.

“Balneário Camboriú se destaca desde 2018 neste importante estudo que posiciona as cidades em relação ao trabalho desenvolvido em vários setores da administração pública. Sermos a cidade número um em Meio Ambiente premia todo um esforço que temos feito em saneamento, com 98,7% de rede de esgoto já instalada e caminhando para os 100% até o final deste ano. O resultado está aí confirmado. Também em Governança, a busca que temos feito desde o início do nosso governo é por uma administração pública focada em infraestrutura sem esquecer das pessoas. Cuidar da cidade sem descuidar das pessoas que a habitam é fórmula para fazer a diferença. E inovação. Inovação sempre. Com esta fórmula vencemos grandes desafios e avançamos. Isso chama a atenção do Brasil para a nossa cidade, valoriza os nossos principais motores econômicos, e possibilita a criação de outros, por conta dos inúmeros investimentos que chegam a nossa cidade”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

Continua após o anúncio

Balneário Camboriú também foi destaque em Saúde, e em Mobilidade e Acessibilidade, sendo a segunda no ranking nacional nesses dois eixos. Também em Urbanismo e em Segurança BC se destacou, conquistando a 6a. e a 8a. posições no ranking nacional nesses dois eixos respectivamente.

O Ranking Connected Smart Cities foi criado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade. O resultado completo do estudo será divulgado em caderno especial do Jornal O Estado de São Paulo.
_______

Continua após o anuncio

Gabinete do Prefeito
(47) 3267-7019

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Ivan Rupp
Foto: Beatriz Nunes
(47) 3267-7197

Continua após o anúncio

www.instagram.com/prefeituradebc 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais