- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Joinville entrega Ordem de Serviço para iniciar construção de nova escola na zona Sul

Uma nova escola pública municipal de Ensino Fundamental será construída no bairro Paranaguamirim, zona Sul de Joinville, nos próximos meses. A ordem de serviço para início das obras foi entregue nesta segunda-feira (3/10), em evento na Escola Municipal Pref. Nilson Wilson Bender, com o prefeito Adriano Silva, a vice-prefeita Rejane Gambin e o secretário de Educação, Diego Calegari.

A nova unidade será construída em terreno localizado ao lado da Nilson Wilson Bender. O investimento é de R$ 6.598.001,69, com execução pela empresa Polibox Sistemas Construtivos.

Continua após o anúncio

Atualmente, a EM Pref. Nilson Wilson Bender atende 1.687 alunos de 1º a 9º ano. As novas instalações serão construídas para atender os alunos dos Anos Iniciais (1º a 5º ano) e, com isso, extinguir o turno intermediário que foi criado no início do ano letivo para atender a alta demanda do bairro Paranaguamirim.

“A população do bairro está crescendo muito e, por isso, é importante, estrategicamente, já construir uma nova escola. Estamos com turno intermediário aqui, o que não é legal nem para a equipe e nem para as crianças, e com a nova escola conseguiremos atender melhor todos os alunos”, afirmou o prefeito de Joinville Adriano Silva.

Continua após o anuncio

Serão construídas 18 salas de aula, além de banheiros e depósito. Desta forma, será possível receber os mil alunos de 1º a 5º ano que atualmente estudam na Nilson Wilson Bender nas novas instalações com mais rapidez. Além disso, será utilizado o processo de construção modular, no qual a edificação é feita dentro da indústria e, no local da obra, é necessário apenas preparar o terreno e realizar a montagem da edificação. Com isso, fatores externos como condições climáticas não influenciam tanto nos prazos de conclusão.

“Este é um método construtivo muito ágil, é uma forma inovadora de se fazer uma escola, e é o que precisamos agora justamente pela alta demanda. Esta é uma comunidade que tem histórico de falta de vagas e, por isso, optamos por este modelo que vai nos dar alta qualidade com muita agilidade”, explicou Calegari

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Joinville

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais