Ponte que conectará bairros São Vicente e Cordeiros recebe pavimentação nesta segunda-feira (03)

- PUBLICIDADE -

Nesta segunda-feira (03), o Município de Itajaí realiza a pavimentação das cabeceiras da ponte que vai ligar os bairros São Vicente e Cordeiros, os dois maiores da cidade, através das avenidas Agostinho Alves Ramos e Nilo Bittencourt. O novo equipamento, que está em fase de finalização, contará com quatro pistas de rolamento, duas para cada sentido, para melhorar a mobilidade da região.

Além da nova pavimentação, a ponte terá passeio dos dois lados, ciclovia e iluminação em LED no trecho de 71 metros de comprimento. O projeto também prevê a implantação de equipamentos de segurança para pedestres, como travessia elevada, sinalização e adequação de canteiros. Ao todo, foram mais de R$ 9 milhões investidos no empreendimento.

- PUBLICIDADE -

A nova estrutura aliviará o fluxo de veículos na ponte Wilson Kleinnubing e na BR-101, utilizada também por moradores das duas regiões para deslocamentos em Itajaí. A previsão é que os trabalhos na ponte sejam concluídos no mês de outubro.

Quatro novas pontes

O Município de Itajaí tem quatro projetos de construção de pontes em andamento simultâneo para encurtar distâncias e interligar os bairros da cidade, antes separados pelos rios. Ao todo, quatro obras cruzam o rio Itajaí-Mirim em uma soma de 308 metros de pistas. O investimento total nos novos equipamentos ultrapassa os R$ 20 milhões.

Além da ligação entre os bairros São Vicente e Cordeiros, uma estrutura ligará as ruas Juca Cesário, no São João, e São Joaquim, no Bambuzal, e outra vai conectar a rua Adolfo Batschauer com o entroncamento das ruas Sidney Schulze e Otto Hoier, entre os bairros São Judas e Cidade Nova. Também está em andamento a execução da nova ponte do Campeche, que será construída em concreto para substituir a atual estrutura de madeira. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí