- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paulo Henrique Ribeiro é medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano sub 23 de Atletismo

Representando o Brasil, Paulo Henrique Ribeiro, atleta da Associação Atletismo de Blumenau (AABLU/SME Blumenau) conquistou a medalha de ouro e o seu primeiro titulo sul-americano, na sexta-feira, 30 de setembro, ao vencer a prova de 20.000m na marcha atlética do Campeonato Sul-Americano sub 23 de Atletismo que foi disputado de 28 de setembro até 01 de outubro no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, da cidade de Cascavel PR.

“Me senti bem na prova.Me poupei um pouco no começo porque sabia que o atleta do Equador é favorito neste tipo de prova, um dos melhores do mundo. Eu fui para a prova com o propósito de  bater o meu recorde pessoal, consegui imprimir um bom ritmo, nos primeiros 10 km  fui um pouco mais tranqüilo para fazer a segunda parte  de 10 km mais forte e deu tudo certo. Estou muito feliz, por essa conquista e pela minha melhor marca”, disse  o atleta a AABLU/SME Blumenau Paulo Henrique Ribeiro.

Continua após o anúncio

O atleta treinado por Ivo da Silva completou as 50 voltas na pista do CNTA em 1h29m53seg, o pódio foi formado por Paulo Henrique (Medalha de ouro), seguido do argentino Sebastián Giuliani (Medalha de prata), com tempo de 1h37m11seg, e do brasileiro Heron Rodrigues Miranda (Medalha de Bronze) que completou a prova em 1h45m38seg. Com a medalha de ouro conquistada por Paulo Henrique, o Brasil manteve a hegemonia no continente e encerrou a participação na quarta etapa do Campeonato Sul-Americano Sub-23, com 462 pontos e 57 medalhas (18 de ouro, 19 de prata e 20 de bronze), a vice campeã foi a Argentina, o Equador foi o terceiro colocado.

O Campeonato Sul-Americano Sub-23 é uma competição que faz parte do calendário da Sul-Americana, e foi realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A competição contou com a participação demais de 265 atletas de 11 países.

Continua após o anuncio

Bolsa Desportista

A modalidade do Atletismo conta com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria do Esporte com programa Bolsa Desportista, que promove através de beneficio financeiro, acesso à formação esportiva, desde a iniciação até o alto rendimento, para mais de 500 desportistas entre atletas, paratletas e membros comissão técnicas de rendimento ou de iniciação esportiva, de 33 modalidades esportivas representadas por 55 equipes de Blumenau.

Continua após o anúncio

Até o final de 2022 a Prefeitura de Blumenau investirá cerca de R$ 6 milhões no programa de apoio financeiro.  “O esporte é uma grande ferramenta de transformação da sociedade, capaz de transmitir valores essenciais na formação de uma cidadania sadia e uma participação efetiva e responsável que perpassa gerações, e o Programa Bolsa Desportista é fruto do trabalho de uma gestão que olha e prioriza as pessoas. O Investimento do poder executivo no programa Bolsa Desportista, da à oportunidade e as condições necessárias para o desenvolvimento de nossos jovens por meio do esporte”, ressalta o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 03/10/2022 17:10 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais