- PUBLICIDADE GOOGLE-

Mais de 220 pessoas participam da IX Conferência Mirim Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A IX Conferência Mirim Municipal dos Direitos da Criança aconteceu na última sexta-feira, dia 30, Auditório do Bloco J da Universidade Regional de Blumenau na Rua Antônio da Veiga, 140, bairro Victor Konder. O evento contou com mais de 220 participantes, sendo cerca de 180 eram crianças e adolescentes.

O tema desta Conferência é “Direitos da Criança e do Adolescente em tempos de pandemia”. O objetivo foi de refletir sobre os desafios em relação a rede de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente durante a após a pandemia da Covid-19. E ainda, os participantes formularam propostas de enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes agravadas com a pandemia e sugeriram ações para garantir o plano acesso deles às políticas sociais.

Continua após o anúncio

“É um momento muito importante de refletir sobre direitos das crianças e dos adolescentes, mas também pensar quais os deveres. Na construção de um futuro melhor precisamos saber nossas obrigações e nossos direitos, cada um respeitando seu espaço. Estas crianças e adolescentes iniciaram as propostas que serão levadas para as outras etapas, municipal, estadual e federal, e serão construídas políticas públicas com suas propostas”, comenta a Vice-Prefeita Maria Regina de Souza Soar.

A Conferência mirim foi voltada para a participação das crianças e adolescentes do município. A Coordenadora do CMDCA Maria Augusta Koch Buttendorf, destaca a participação deles. “É muito bom ver o auditório cheio de crianças e adolescentes para eles protagonizarem suas funções enquanto sujeitos de direitos e contribuírem para a construção de políticas públicas”, ressalta.

Continua após o anuncio

A Conferência é organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Secretário de Desenvolvimento Social Alexandre Matias elogiou a organização do evento. “Faço um agradecimento especial aos servidores da Semudes, pois é uma honra para mim integrar o colegiado desta Secretaria. Nossos servidores são dedicados e comprometidos com todas as causas do desenvolvimento social, como o excelente trabalho desta Conferência”, relata.

As propostas elaboradas na Conferência Mirim serão discutidas na XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece dias 25 e 26 de Outubro.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 03/10/2022 15:47 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais