- PUBLICIDADE GOOGLE-

Novos agentes de trânsito concluem treinamento e integram quadro de servidores

Na manhã desta sexta-feira, dia 30, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizou a cerimônia de formação dos novos agentes de trânsito de Blumenau. Ao todo, 26 novos agentes receberam o certificado de conclusão do curso com 520 horas/aula de formação para Guarda Municipal de Trânsito (GMT). 

A entrega dos certificados aconteceu durante uma cerimônia realizada na sede da secretaria, localizada na Rodoviária de Blumenau. Os novos agentes, que integram o quadro de servidores da Prefeitura de Blumenau, seguem sob supervisão até o fim da 37ª Oktoberfest Blumenau, com o encerramento do estágio no dia 23 de outubro.

Continua após o anúncio

A solenidade de entrega dos certificados contou com a presença do secretário da SMTT, Alexandro Fernandes; do diretor de trânsito, Sérgio Martinez; do chefe da GMT, Jean Rhenius; do coordenador da Escola Pública de Trânsito (EPT), Marco Rebello; demais diretores da secretaria e coordenadores do curso de formação dos novos agentes.

“Agora nossa cidade conta com 128 agentes a serviço da comunidade. O ingresso desses novos profissionais trará diversos benefícios para o município, com um trabalho diário, sério e responsável. As contratações também contribuem de diversas formas para a mobilidade da nossa cidade, tanto para a melhoria do trânsito quanto para o aumento da segurança e melhor orientação da nossa população; sejam pedestres, motoristas e/ou ciclistas” ressalta Alexandro Fernandes, secretário da SMTT.

Continua após o anuncio

Formação
A formação com os novos agentes de trânsito iniciou no dia 1º de julho com diversos módulos e conteúdos abordados, entre eles: psicologia do trânsito, educação para o trânsito, legislação de trânsito, manual de sinalização, atendimento pré-hospitalar, sistemas internos, direção defensiva, noções de engenharia de tráfego e sinalização de trânsito, o papel educador do agente, operação e fiscalização de trânsito; e prática operacional.

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian

Continua após o anúncio

postada em 30/09/2022 16:41 – 11 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais