Encerrada a Campanha Nacional Contra a Poliomielite

- PUBLICIDADE -

Esta sexta-feira (30) foi o último dia da Campanha Nacional Contra a Poliomielite e de Multivacinação. A campanha iniciou no dia 08 de agosto e chegou a ser prorrogada no dia 06 deste mês, encerrando às 17h desta sexta. Até a última contabilização das doses, Balneário Camboriú havia vacinado 4.414 crianças contra a poliomielite, cerca de 68% do público-alvo. Os dados que chegam ao Ministério da Saúde podem ser alterados até a próxima semana, fazendo com que, possivelmente, os números aumentem até lá.

Com o objetivo que aumentar os índices vacinais, a Secretaria de Saúde compareceu em todos os Núcleos de Educação Infantis da cidade e também em algumas creches privadas que autorizaram a participação na campanha.

- PUBLICIDADE -

Além da vacina contra pólio, foram oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) doses contra Hepatites A e B, Pentavalente, Tetraviral, Pneumocócica, Rotavírus, Febre Amarela, DTP, Varicela, Tríplice Viral, Meningocócica ACWY e HPV para crianças e adolescentes até 14 anos. Na multivacinação, foram aplicadas 5.877 doses.

“Temos certeza de que fizemos a nossa parte a fim de contribuir para que o país mantenha a poliomielite erradicada, com campanha aos sábados, participação nas escolas e incentivo à vacina”, conclui a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

____________________
Informações adicionais:

Secretaria de Saúde
(47) 3261-6200

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Beatriz Nunes
Foto: Arquivo PMBC
(47) 3267-7022

                           www.instagram.com/prefeituradebc                 

FOTOS

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú