Centro de Educação Infantil do bairro Cordeiros realiza experiências com flores

- PUBLICIDADE -

Alunos do Maternal IB do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Cássia Maria Schnaider Soares, do bairro Cordeiros tiveram uma experiência divertida e diferente na última semana. A professora Daiane Cristina da Rosa da Silva e as agentes Débora Regina de Souza e Tatiana Karin Albano Santos promoveram uma vivência envolvendo flores. O objetivo foi proporcionar às crianças uma exploração desse universo, fazendo com que elas pudessem tocar, sentir o cheiro, observar as cores e toda estrutura das flores. O material foi doado por uma floricultura parceira do CEI.

Através de uma caixa de luz, os alunos tiveram a oportunidade de observar os botões, os pedaços das flores e as marcas que existem nas pétalas. Na sequência, as crianças confeccionaram tintas com as pétalas amassadas, com cola e água e também puderam ver as cores que eram extraídas das plantas, ao esfregarem nas folhas de papel.

- PUBLICIDADE -

“Assim como as flores, as crianças florescem com muito amor e carinho, além de levar muita cor, encanto e alegria aos ambientes. Aproveitamos para realizar essa vivência, para brindar a chegada da primavera, todos ficaram muito encantados”, disse a professora Daiane Cristina da Rosa da Silva.  

Fonte: Prefeitura de Itajaí