- PUBLICIDADE GOOGLE-

CEMESPI promove encontro comemorativo ao Dia Nacional dos Surdos

Para marcar o Dia Nacional dos Surdos, lembrado em 26 de setembro, o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI) realizou na noite de quinta-feira (29) um encontro comemorativo. A iniciativa foi do Atendimento Educacional Especializado/Libras (AEE Libras), que conta com três instrutores e duas intérpretes, e teve a participação de três palestrantes surdos. O I Encontro Comemorativo ao Dia Nacional dos Surdos ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

Ricardo Heberle discursou sobre a estética visual no contexto humorístico na linguagem de Libras “Tradução de Tirinhas para Libras”. Já Amanda Jacinto Melo falou sobre “Poesia: Experiência da Vida” e Patricio Garrão Vega palestrou sobre a experiência com o basquete em um evento esportivo internacional. Participaram do evento cerca de 100 pessoas, entre a comunidade surda e ouvinte.

Continua após o anúncio

O encontro objetivou compreender a pessoa surda, sua língua, cultura e identidade. Além disso, apresentou a Literatura surda à comunidade em geral e provocou reflexões sobre os surdos na sociedade. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

Continua após o anúncio

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais