CEMESPI promove encontro comemorativo ao Dia Nacional dos Surdos

- PUBLICIDADE -

Para marcar o Dia Nacional dos Surdos, lembrado em 26 de setembro, o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI) realizou na noite de quinta-feira (29) um encontro comemorativo. A iniciativa foi do Atendimento Educacional Especializado/Libras (AEE Libras), que conta com três instrutores e duas intérpretes, e teve a participação de três palestrantes surdos. O I Encontro Comemorativo ao Dia Nacional dos Surdos ocorreu no auditório da Secretaria de Educação.

Ricardo Heberle discursou sobre a estética visual no contexto humorístico na linguagem de Libras “Tradução de Tirinhas para Libras”. Já Amanda Jacinto Melo falou sobre “Poesia: Experiência da Vida” e Patricio Garrão Vega palestrou sobre a experiência com o basquete em um evento esportivo internacional. Participaram do evento cerca de 100 pessoas, entre a comunidade surda e ouvinte.

- PUBLICIDADE -

O encontro objetivou compreender a pessoa surda, sua língua, cultura e identidade. Além disso, apresentou a Literatura surda à comunidade em geral e provocou reflexões sobre os surdos na sociedade. 

Fonte: Prefeitura de Itajaí