Andreia Porfírio é medalha de prata no do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica

- PUBLICIDADE -

A paratleta do Programa de Paradesporto Andreia Porfírio conquistou a medalha de prata na série intermediária do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica que está sendo realizado nas dez canchas montadas na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves na cidade de Uberlândia MG. O Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é considerado o maior evento do país e um dos maiores do mundo em número de atletas, a competição iniciou no dia 24 e encerra nesta sexta-feira, 30 de setembro.

Além de Andreia Porfírio fazem parte da delegação blumenauense chefiada pelo técnico Anderson de Souza, os paratletas Daniela Zink e Alexssandro Nicolletti. O campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE). 

- PUBLICIDADE -

Programa de Paradesporto

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e o apoio Secretaria Municipal do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para manutenção do projeto desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. 

“Meu maior objetivo enquanto gestor é o de trabalhar todos os dias para melhorar e transformar a vida das pessoas é por isso que investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 30/09/2022 16:55 – 0 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC