- PUBLICIDADE GOOGLE-

Semudes participa de segunda etapa do encontro sobre o Plano de Apoio Técnico

Na terça e quarta-feira, dia 27 e 28, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) participou da segunda etapa do encontro sobre o Plano de Apoio Técnico aos Municípios de Santa Catarina. O plano foi elaborado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SDS) e conta com o apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e das Associações de Municípios.

A reunião aconteceu no município de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, e foi destinado às associações: Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI), Associação dos Municípios do Vale Europeu  (AMVE) e Associação de Municípios da Região do Contestado (AMURC), totalizando 47 municípios.

Continua após o anúncio

 O objetivo do Plano de Apoio Técnico do Estado é coordenar, integrar e aperfeiçoar os instrumentos e processos das ações de apoio técnico no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A capacitação, de forma regional junto aos municípios, tem o objetivo de instrumentalizar gestores, técnicos e conselheiros para o aprimoramento do SUAS.

“É muito importante participar do encontro sobre o Plano de Apoio Técnico, porque é nesse espaço que se produz e dissemina ainda mais conhecimentos. Além disso, faz com que os técnicos aprimorem a sua rotina de trabalho, potencializando suas competências e capacidades técnicas”, destaca Dalva da Silva, Diretora de Proteção Básica.

Continua após o anuncio

A discussão do plano acontece em duas etapas. Na primeira fase, que aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, foi abordado sobre a gestão da assistência social, em que participaram os gestores, equipe técnica da gestão, representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e contadores responsáveis pelo Fundo Municipal da Assistência Social (FMAS).

Já a segunda etapa aconteceu nesta segunda e terça-feira e tratou sobre as proteções sociais, em que são abordadas a proteção social básica e proteção social especial, de média e alta complexidade e benefícios eventuais. Participaram equipes de proteção básica, proteção especial de média complexidade e proteção social de alta complexidade.

Continua após o anúncio

Assessora de Comunicação: Júlia Vanderlinde

postada em 29/09/2022 16:15 – 11 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais