- PUBLICIDADE GOOGLE-

Projeto Planeta Educar garante premiação nas Olimpíada Brasileira de Geografia

As aulas de geografia ganharam um estímulo na Escola Educar. Os alunos do 7º ao 9º ano estão participando projeto Planeta Educar. A iniciativa garantiu a premiação em prata e bronze  na Etapa Estadual da Olimpíada Brasileira de Geografia. A entrega dos certificados foi realizada nesta quinta-feira (29/09) durante a Feira das Nações.

“Os alunos  tiveram como missão criar e administrar países utilizando territórios originais e dentro das atividades está a elaboração do projeto,  jogos, saídas em campo e até a criação de materiais recicláveis e de ações de preservação a natureza como a limpeza de praias”, explicou o professor de geografia,  Junior Cesar.

Continua após o anúncio

O projeto também integra o programa Selo Social que está em andamento em Itapema. O Selo Social é uma iniciativa que certifica ações de impacto social com base nos ODS da ONU. O projeto Planeta Educar também está concorrendo ao Prêmio Sesi ODS 2022 que acontece no mês de Outubro em  Curitiba.

A Secretária de Educação, Alessandra Ghiotto, visitou a Feira das Nações e participou da certificação aos alunos. “Iniciativas com esta incentivam os estudantes na busca pelo conhecimento e também como os tornam protagonistas dividindo este conhecimento com os colegas e com a comunidade”, destacou.

Continua após o anuncio

Data de inclusão 29/09/2022 14:03

Fonte: Itapema – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais