- PUBLICIDADE GOOGLE-

Paradesporto de Blumenau participa do maior evento de bocha paralímpica do país

Daniela Zink, Andreia Porfírio e Alexssandro Nicolletti, paratletas do Programa de Paradesporto de Blumenau, estão em Uberlândia MG onde participam do Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica. A competição que é considerada o maior evento de bocha paralímpica do país e um dos maiores do mundo em número de atletas, iniciou no dia 24 e prossegue até sexta-feira, 30 de setembro.

Os representantes de Blumenau no naipe feminino da competição são as paratletas Daniela Zink e Andreia Porfírio. Já o paratleta Alexssandro Nicolletti compete no naipe masculino, à delegação é chefiada pelo técnico Anderson de Souza. As disputas acontecem de forma simultânea nas dez canchas montadas na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves de Uberlândia.

Continua após o anúncio

O campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica é promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE).

Programa de Paradesporto

Continua após o anuncio

O Programa de Paradesporto é realizado pela Prefeitura de Blumenau através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu) e o apoio Secretaria Municipal do Esporte (SME) e de diversos parceiros da iniciativa privada, que contribuem para sustentabilidade do projeto desde a iniciação paraesportiva escolar até o alto rendimento. O Programa de Paradesporto de Blumenau tem o aval do Comitê Paralímpico Brasileiro.

“Meu maior objetivo enquanto gestor é o de trabalhar todos os dias para melhorar e transformar a vida das pessoas é por isso que investimos mais de R$ 2 milhões por ano Programa de Paradesporto e mais de R$ 6 milhões por ano no Bolsa Desportista para oferecer as condições necessárias para que os paratletas estejam sempre bem preparados possam representar da melhor forma a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Continua após o anúncio

Assessor de comunicação: Emerson Jose Geraldo

postada em 28/09/2022 17:30 – 0 visualizações

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais