Hospital Cirúrgico Camboriú completa cinco anos de funcionamento

- PUBLICIDADE -

Desde sua reabertura, a unidade já realizou mais de sete mil procedimentos cirúrgicos

Nesta sexta-feira, dia 30 o Hospital Cirúrgico Camboriú (HCC) comemora oficialmente cinco anos de sua reabertura. O Pronto Atendimento realiza cerca de cinco mil atendimentos mensalmente, sendo que desde sua reabertura a unidade já realizou mais de sete mil procedimentos cirúrgicos, entre eles cirurgias gerais, ortopédicas, ginecológicas, otorrinos, pediátricas, oftalmológicas, dentre outras.

- PUBLICIDADE -

“Com muita responsabilidade e planejamento, desde 2017 nossa luta vem sendo em prol de melhorias para a saúde da nossa Camboriú, por isso, hoje temos orgulho em dizer que a reabertura do HCC contribuiu muito para isso, quer seja pelos serviços prestados no pronto atendimento, ou diminuindo as filas de espera para cirurgias”, ressalta o prefeito de Camboriú, Elcio Rogério Kuhnen.

Desde a reabertura, o espaço já passou por reformas e melhorias em sua estrutura, com a troca da rede elétrica e hidráulica, pintura epóxi nas paredes e chão, colocação de uma nova pia, dentre outros reparos necessários. Além disso, foram adquiridos novos equipamentos, como por exemplo, foco cirúrgico e carrinho de anestesia de última geração. Com a pandemia da Covid-19 o hospital desempenhou um papel fundamental na preservação de inúmeras vidas de cidadãos camboriuenses e da região, contando com a habilitação de 20 leitos de retaguarda clínica para pacientes positivados.

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC